Seja bem vindo !

"A gentileza é uma arte que não nos custa nada e que nos trás enormes benefícios.
O mundo não nos pertence e não vivemos isolados como ilhas no meio do oceano.
Fazer uso das palavrinhas mágicas no nosso dia-a-dia não só vai nos tornar
pessoas mais simpáticas, vai também construir pontes entre nós e aqueles que o
Senhor escolheu para fazerem parte da história da nossa vida."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O papel da Família .



"Eu posso dizer que a família é fundamental na formação de qualquer indivíduo culturalmente, socialmente, como cidadão e como ser humano. Bem, eu devo tudo aos meus pais, sabe? Desde pequeno eu recebi todo apoio dos meus familiares. Fui incentivado à leitura, à vontade de aprender, à curiosidade e, eles sempre tiveram toda paciência pra tentar responder a todos os “por quês” que eu soltava quando pequeno. Sempre fui acompanhado na escola, e estudar é um hábito que é imposto a nós quando pequenos. Tomei gosto por estudos depois de um período de adaptação quando era criança. Digamos que, quando estava na alfabetização, minha mãe mandava eu fazer a tarefa (e ela conferia) antes de jantar. Tenho até um professor que fala que estudar é como escovar os dentes. É um hábito… ninguém nasce sabendo como estudar e ninguém nasce gostando de estudar. Isso tem que ser desenvolvido. Além disso, o apoio familiar durante a época de vestibular, na hora dos fracassos é fundamental. Nunca fui obrigado a tirar notas boas nem obrigado a passar de primeira no vestibular. Aliás, pelo contrário, meus pais sempre se preocuparam em saber se eu estava aprendendo, só isso."João Francisco Ferreira de Souza.

O que Você acha da aproximação da família com a escola ? Você acha que os pais e responsáveis devem se sentir na obrigação de acompanhar a vida escolar do aluno ?

2 comentários:

  1. Olá cássia!
    Adorei o seu blog. Achei dinâmico e lúdico. Gostei da ideia do jornal online com as notícias atuais.
    Parabéns!
    Mônica Resino. (Tutoira a distância da disciplina Informática Educativa)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! ainda quero postar algumas coisas...
    quero tornar este blog bem interativo e criativo!

    Volte sempre que desejar!

    ResponderExcluir